quarta-feira, 12 de maio de 2010

Chuvas de Outono, Chuvas de Primavera


"Não temas, ó terra! Enche-te de júbilo e alegra-te pois o Senhor Deus fez grandes coisas! Cessai de tremer, animais dos campos! Porque se tornaram de novo verdejantes as pastagens das estepes, as àrvores se cobrem de frutos, as figueiras e as vinhas dão as suas riquezas. E vós, filhos de Sião, alegrai-vos, rejubilai-vos no Senhor vosso Deus, porque Ele vos deu a chuva do outono segundo a justiça e fez cair para vós as chuvas: chuva do outono e chuva da primavera, como antigamente. As eiras se encherão de trigo e as tinas transbordarão de vinho novo e de azeite puro."
Joel 2:21-24
Nesta passagem do livro de Joel, profeta no antigo testamento, o Senhor faz promessas de restituição, restauração e renovação.
Promessas de alimentação e cuidado a todas as suas criaturas, pois Ele diz para os animais do campo não temerem, pois providenciará que a terra dê o seu fruto para abrigo e alimento.
Pede que seus filhos se alegrem pois o Senhor dá suprimento, conforme está escrito Ele nos dá suas chuvas, pois para que a terra produza é essencial chuvas, chuva de outono, chuva de primavera.
Trazendo para a vida prática, estamos no Outono. Podemos colocar essa passagem de forma metafórica, mas Deus tem uma aplicação pessoal para cada parte escrita que nos deixou através da sua Palavra. Nesta estação, as chuvas de Outono são suaves, assim como depois vem a Primavera com suavidade também, assim como o Senhor nos fala de forma suave e tranquila.
As eiras se encherão de trigo, que é pão, alimento e através do alimento nos fortalecendo na caminhada.
O vinho novo, nos dá a promessa da alegria, regozijo, júbilo e o azeite puro, nos dando unção e graça diante do Senhor.
Que estas palavras possam dar renovo, graça e força a você.

Com amor e carinho,


Caterine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.